Botox Capilar

O botox para a pele, principalmente para o rosto, é muito famoso. O que pouca gente sabe é que também existe o botox capilar, uma técnica capaz de regenerar cabelo danificados, através do preenchimento de partes quebradas dos fios. A aplicação é ideal para todos os tipos de cabelos, mas se mostra ainda mais adequada para aqueles com a estrutura comprometida e que, muito provavelmente, só seriam salvos pela tesoura.


Botox capilar


Indicações do botox capilar

Como já dito, o botox capilar serve para todos os tipos de cabelos, mas é mais indicado para fios extremamente danificados, especialmente os secos e quebradiços.

Marcas

A marca mais famosa é o Fiberceutic Intra-Cylane, da L'oéal. A marca ainda oferece a cauterização Fibercellular, que pode ser considerada um botox mais potente. Também é possível citar o Essenza Botox e o Essenza Fibertox, o Hidra Lise, Lola Vintage Girls, Ybera e Millani.

Aplicação

No caso do Fiberceutic, que se apresenta sob a forma de uma ampola, o botox é aplicado com uma seringa em pequenas mechas, de modo a deixar os cabelos nutridos por dentro e por fora, preenchendo o interior dos fios com fibra e proteína.

Benefícios do botox capilar

O cabelo não fica mais quebrado e volta a crescer forte e resistente, com fios brilhosos e com balanço. Além disso, o procedimento reduz o frizz, elimina pontas duplas e os arrepiados, sem deixar o cabelo oleoso.

Onde fazer botox capilar

Embora trate-se de uma técnica simples, recomenda-se que o botox capilar seja realizado por um cabeleireiro ou profissional especializado. Tanto é que o produto só é encontrado em estabelecimentos especializados em produtos para salões de beleza, não havendo uma versão para aplicação doméstica.

Preço do botox capilar

O preço de uma sessão no salão de beleza custa entre R$ 150 e R$ 250. Não é uma hidratação barata, de fato, mas quem faz alega que compensa, pois dura cerca de um mês, enquanto que a hidratação convencional costuma não durar nem uma semana.

Você também pode procurar kits de botox capilar no Mercado Livre, o maior site de vendas pela internet do Brasil. Confira no link a seguir:

Comprar botox capilar no mercado Livre


•••

Leia mais sobre cabelos bonitos.


(com informações do blog da Cláudia Dal Pozzo)


Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!