Como clarear as axilas

Como clarear as axilas. Como clarear a virilha. Clareamento de axilas e virilha. Receita para clareamento da pele


Vários fatores podem ser responsáveis pelo escurecimento das axilas e da virilha. Entre os principais estão as alterações hormonais, os métodos de depilação e uso de desodorantes contendo álcool na fórmula. Para evitar o problema, a indicação é manter a pele sempre hidratada e evitar o uso de desodorantes que contenham álcool.

A seguir, mostraremos algumas receitas para clareamento das axilas e virilha, mas é fundamental a consulta a um dermatologista para que ele indique o método depilatório mais adequado e também produtos clareadores específicos para a sua pele.

Receitas de clareamento das axilas

1) Máscara de mingau de maisena para a pele

Ingredientes:

* 1 e ½ xícara de leite
* 1 colher de sopa de mel
* 1 colher de sopa de maisena

Preparo:

Misture todos os ingredientes frios. Coloque a mistura no fogo até formar um mingau. Deixe esfriar.

Aplicação:

Aplique a pasta morna na virilha e nas axilas. Deixe agir por 15 minutos. Após retirar a máscara, passe um creme hidratante comum.

* Caso sua pele já apresente manchas, aplique a máscara duas vezes por semana até a pele clarear. Para a manutenção, você pode repetir o procedimento quinzenalmente.


2) Máscara de fubá com aveia

Ingredientes:

* 2 colheres (sopa) de aveia
* 2 colheres (sopa) de leite em pó
* 2 colheres (sopa) de fubá
* 2 colheres (sopa) de soro fisiológico

Procedimento:

Misture os ingredientes e passe na região com movimentos circulares, suavemente. Lave com água mineral. Repita o procedimento a cada 20 dias, até conseguir um bom resultado.


•••

Fonte: Estética Brasil.