Reeducação Alimentar para Emagrecer

Reeducação alimentar para perder peso


A reeducação alimentar é o fator primordial para tentar emagrecer. Há relatos de que, entre o antes e depois da reeducação alimentar, houve perdas de 50 quilos!!!

Muita gente tenta recorrer a dietas (como a dieta japonesa e produtos (como o victoza) milagrosos, mas nada disso adianta se a pessoa continuar a ter hábitos alimentares nocivos à sua saúde e boa forma.

Para ter sucesso na sua reeducação alimentar é fundamental ter força de vontade. Afinal, não é fácil mudar toda a sua forma de se alimentar de uma hora para outra.

Tendo a força de vontade, basta seguir esse cardápio de reeducação alimentar:

Café da manhã

. Na verdade, não se trata de um café da manhã;
. Ao acordar, beba 1 copo de água morna com suco de 1 limão;
. Após 20 minutos, ingira o suco verde;

Lanche da manhã (uma hora depois do suco)

. coma uma fruta (melão, abacaxi, meio mamão papaia) ou um iogurte natural com granola.

Almoço (três horas depois do lanche)

. Estabeleça limites
. Coma à vontade: salada de folhas, tomates, brócolis, cenoura crua, aspargos, palmito, abobrinha e espinafre.
. Coma moderadamente: arroz (inclusive integral), quinua, leguminosas (grão de bico, lentilhas, feijão), raízes (inhame, cenoura cozida, batata doce ou batata).
. Evite: o hábito de colocar no mesmo prato as proteínas animais (carnes, vermelha, frango e peixe) junto com carboidratos ou amidos (massas, pão, arroz e raízes).

Variações


Além de variar as folhas e legumes do cardápio, você também pode variar o complemento da salada, acrescentando uma colher de sementes (girassol, abóbora, amêndoa, nozes, etc.). E ainda pode variar os molhos.


•••

Fonte: Saúde GNT